Instituto Superior Técnico

Área de Gestão de Recursos Humanos e Académicos do Taguspark

Apoio ao Estudante

Áreas de atuação

O Gabinete de Apoio ao Estudante do campus do Taguspark tem como missão promover a integração académica e prestar apoio pedagógico e académico aos alunos do campus do Taguspark, apoiando todo o tipo de iniciativas que contribuam para um envolvimento efetivo da comunidade académica da Escola.
Esta missão integra-se nos objetivos gerais do NAPE.

Atendimentos

Apoio Pedagógico e Académico: para ter acesso a este apoio, o aluno deverá solicitar uma marcação através dos  seguintes meios de contato.

Atendimento Geral

  1. Ingresso e Acolhimento: o Gabinete de Apoio ao Estudante e os Mentores têm uma participação ativa no processo de matrículas e inscrições dos novos alunos, prestando-lhes todo o apoio e acompanhamento necessário nos seus primeiros passos no Técnico.
  2. Integração e Acompanhamento: em particular dos novos alunos, alunos de mobilidade, entre outros alunos ingressados pela primeira vez no Técnico, através da implementação do Programa de Mentorado.
  3. Necessidades Educativas Especiais (NEE): apoio na abertura do processo para aquisição do estatuto ENEE. Ligação ente os alunos NEE e os docentes. Acompanhamento dos alunos NEE ao longo do seu percurso académico.
  4. Estudantes de Mobilidade: Receção e integração dos alunos Incoming, apoio e informação aos alunos Outgoing.