Instituto Superior Técnico

Área Académica e de Pessoal do Taguspark

Apoio ao Estudante

Plano de Contingência IST Covid-19

O atendimento presencial é efetuado mediante marcação, através do email: carla.boura@tecnico.ulisboa.pt.

 

O Gabinete de Apoio ao Estudante do campus do Taguspark tem como missão promover a integração académica e prestar apoio psicopedagógico aos alunos do do campus do Taguspark, apoiando todo o tipo de iniciativas que contribuam para um envolvimento efetivo da comunidade académica da Escola.

Esta missão integra-se nos objetivos gerais do NAPE, que podem ser consultados em: https://nape.tecnico.ulisboa.pt/

Áreas de atuação:

  1. Ingresso e Acolhimento, o Gabinete de Apoio ao Estudante e os Mentores têm uma participação ativa no processo de matrículas e inscrições dos novos alunos, prestando-lhes todo o apoio e acompanhamento necessário nos seus primeiros passos no Técnico.
  1. Integração e Acompanhamento, em particular dos novos alunos, alunos de mobilidade, entre outros alunos ingressados pela primeira vez no Técnico, através da implementação do Programa de Mentorado.
  1. Necessidades Educativas Especiais (NEE), apoio na abertura do processo para aquisição do estatuto ENEE. Ligação ente os alunos NEE e os docentes. Acompanhamento dos alunos NEE ao longo do seu percurso académico.
  1. Estudantes de Mobilidade, Receção e integração dos alunos Incoming, apoio e informação aos alunos Outgoing.