A Área de Gestão de Recursos Humanos e Académicos do Taguspark tem como competências:
1 – Proceder à gestão e instrução dos processos de estudantes de 1º e 2º ciclos de estudo, de acordo com as diretrizes e a estratégia dos órgãos de gestão da Escola, desde o seu ingresso até à obtenção da respetiva titularidade, garantindo a recolha e registo de todos os dados essenciais que contribuam para uma gestão académica eficiente.
2 – Promover a integração académica de estudantes de 1º ano, estudantes internacionais e de mobilidade. Prestar apoio pedagógico e académico a todos/as estudantes e acompanhar estudantes com necessidades educativas especiais, ENEE.
3 – Proceder à organização pedagógica (gestão de horários), à elaboração dos mapas de provas e avaliações, à resolução de todos os problemas relacionados com a dimensão de turmas e turnos dos cursos do Campus.
4 – Proceder à gestão e instrução, em todas as suas etapas, dos procedimentos concursais envolvendo pessoal do Campus, e dos procedimentos relativos às bolsas de investigação. Assegurar o controlo de assiduidade de trabalhadores técnicos/administrativos do Campus, e gerir e disponibilizar toda a informação solicitada referente aos mesmos.